Comer um ato Social

Alimentar o corpo uma exigência, a Alma uma necessidade.

Com esse pensamento e com muita paixão em receber amigos para partilhar uma refeição, e a necessidade de fazer a comidinha diária para os filhos – em breve falaremos mais deste assunto: alimentação infantil – muitas questões permeiam meus pensamentos e me enchem de duvidas. Porque nos alimentamos tão mal ultimamente…

Agrotóxicos, trans, excesso de sódio, conservantes e toda parafernália que vemos e comemos por ai. Fast Food, congelados, almoço no quilo, todas essas invenções modernas que facilitam muito o dia a dia.

E dessa forma, meio no automático, se sentindo sem opção, com muitas ideias e pouco tempo, vou levando.

E pra esse bate-papo fazer sentido, vou contar pra vocês um pouco da minha historia, ou seriam apenas alguns fatos que me trouxeram ate aqui:

  • na minha família materna tudo sempre começa e termina na cozinha, com a lasanha de domingo, feijoada de dias das mães, ou um cafe da tarde, só pra jogar conversa fora…
  • tenho dois filhos, dois meninos lindos, coisa de mãe coruja, de 1 e 4 anos, que são a razão das minhas panelas hoje.
  • meu marido e parceiro de 20 e poucos anos tem um projeto de livro, onde ele defende a tese de que se ama com o estomago. tipo frio na barriga, sabe? e alem disso cozinha divinamente bem. e com muito amor.
  • e por fim dois grandes homens que sempre influenciaram meu prato. Meu marido, que como ja contei cozinha super bem e faz a melhor massa caseira que já comi. E meu pai, que não faz muito alem de ovo frito, mas que vive pedindo carinho em forma de “prato favorito”.

E com todas essas influencias fui me acostumando a comer bem e com isso a questionar o que é comer bem.

E aqui em meio a todas essas questões e duvidas a unica certeza é que se seguirmos todas as novas regras e modismos da nutrição comer se torna insano…cozinhar saudável para família uma tarefa impossível…Mangiare Insano.

Publicado por

carlamarko

Mãe, Arquiteta, Profissional do Varejo, Esposa e cozinheira de fim de semana. Me preocupo com a qualidade dos alimentos, sua origem, a energia que geram no planeta ate chegar a nossa mesa. E principalmente, como chegam a nossa mesa. Acredito em bem viver, amor incondicional e boas energias!!!

Deixe um comentário